Concept Audi Cross Cabriolet Quattro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Concept Audi Cross Cabriolet Quattro

Mensagem por Blacksnake em Sex Nov 16, 2007 2:36 pm

Concept Audi Cross Cabriolet Quattro

No seguimento do Metroporject revelado em Tóquio, a Audi mostra mais um concept car em Los Angeles: o Audi Cross Cabriolet quattro combina a liberdade e elegância de um cabrio com o espaço e versatilidade de um SUV. O Concept Audi Cross Cabriolet quattro é um modelo de quatro lugares e duas portas que será revelado no Salão de Los Angeles, de 14 a 24 Novembro. O motor proposto é de 3.0 litros TDI, seis cilindros, de 240 CV e debita 500Nm. A marca anuncia um consumo médio de 7.3 litros aos 100 km. A transmissão é automática, de 8 velocidades com patilhas no volante.
A capota demora 17 segundos a ser recolhida automaticamente e fica arrumada em “Z”, na traseira, completamente oculta da visão. Este modelo mede 4,62m de comprimento e 1,91 de largura, com apenas 1,63m de altura, com a capota recolhida. O design do chassis é baseado no A4 e A5. A grelha dianteira revela o carácter desportivo deste concept car. Os faróis e luzes de aviso são todas em LED. Ainda no exterior, as jantes medem 21 polegadas e na traseira são bem visíveis as duas ponteiras do tubo de escape.

No interior, encontramos detalhes únicos e futuristas como um suporte para copos onde cada passageiro pode controlar a temperatura da sua bebida. Os estofos são de couro cinzento, com direito a ventilação exclusiva, e ainda, uma consola central ampla onde sobressai um LCD integrado no terminal de comandos. Para além destes dispositivos, o Cross Cabriolet quattro concept tem também um ecrã táctil para, por exemplo, manipular as
imagens de mapas que estejam a ser mostradas. O sistema de navegação para este modelo foi criado com base no Google Earth, fornecendo mapas 3D extremamente detalhados. O som é baseado no equipamento utilizado no A8, da Bang&Olufsen, com um amplificador de 505watts. O acesso à rádio é feito por uma ligação à Internet. Internamente, há um sistema de comunicações que permite aos passageiros falar entre si, sem necessidade de levantar a voz, útil quando se anda com a capota aberta. O carácter SUV mostra-se, entre outros aspectos, num mecanismo eléctrico que permite ajustar a altura do carro: a traseira pode, por exemplo, ser baixada para facilitar cargas e descargas, como no Q7.


avatar
Blacksnake
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/10/2007

Ver perfil do usuário http://perfect-share.big-forum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum