Dakar parte de Lisboa em 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dakar parte de Lisboa em 2009

Mensagem por Blacksnake em Qua Nov 21, 2007 9:34 am



Dakar parte de Lisboa em 2009

Na apresentação oficial da prova que aconteceu no Centro Cultural de Belém, João Lagos divulgou que o Dakar vai ter início em Lisboa também em 2009. A organização portuguesa consegue desta forma vencer as diversas candidaturas de outros países. Portugal recebe a grande maratona do TT dos tempos modernos quatro anos consecutivos. O Euromihões Lisboa-Dakar 2008 tem início, no dia 5 de Janeiro, novamente junto ao Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa. A edição deste ano terá cerca de 6.000 km de especiais e as ligações serão mais curtas. As zonas espectáculo que o ano passado aconteceram na zona de Alcácer do Sal e da Comporta passam este ano para o Ribatejo. Depois a maratona acelera rumo a Portimão antes da passagem por Málaga rumo ao Norte de África. No Virtual Tuga ficam as primeiras informações sobre as zonas espectáculo para que possa ir assistir em segurança. No caso das especiais nacionais 2008, importa realçar que a Especial das Lezírias, primeira em solo português, decorrerá no dia 5 de Janeiro.

Meio de acesso prioritário à 1.ª Especial – Grande Lisboa: Zona 1

Vindo de Norte: Ponte da Lezíria (A10), A13,
Vindo de Sul: A13
Estes acessos vão permitir aceder a “pontos de encontro” nos concelhos de Benavente e Montijo, em Samora Correia e Canha, respectivamente. Estarão abertos a partir das 12 horas do dia 4 de Janeiro e nestes pontos far-se-á a recepção dos espectadores, onde cada Município e respectivas Freguesias terão programas de animação especialmente pensados para receber os espectadores do Lisboa-Dakar, que poderão desfrutar de momentos de verdadeira festa.

Zona 2
Vindo de Norte: Ponte Vasco da Gama (A12)
Vindo de Sul: A2, IC32
Estes acessos vão permitir aceder ao Ponto de Encontro Alcochete. A partir das 4 horas da manhã de dia 5, através de autocarros disponibilizados pelos municípios e com o apoio da Vimeca, iniciar-se-á o transporte gratuito do público para as zonas espectáculo nos seguintes binómios: Ponto de encontro Samora Correia – Zona espectáculo Companhia das Lezírias e Zona espectáculo Brisa Ponto de Encontro Canha e Ponto de Encontro Alcochete – Zona espectáculo Cofidis

A Especial terá início às 8h30 horas do dia 5 de Janeiro e terminará por volta das 17h30, proporcionando seis horas de emoção e experiências aos espectadores presentes. Os concorrentes irão encontrar pela frente uma especial rápida, ao estilo das típicas bajas portuguesas, onde ao contrário de 2007 haverá pouca areia a transpor.
A partir das 12h30, o transporte dos espectadores passará a ser feito exclusivamente no sentido Zona Espectáculo - Ponto de Encontro.

No dia 6 de Janeiro,
realiza-se a segunda especial em solo português. O modelo de sucesso da edição anterior volta a ser utilizado em 2008, com os concorrentes a terem de disputar uma etapa muito técnica num solo de montanha, predominantemente duro. Os camiões não disputam esta especial, seguindo directamente para o ferry que os levará a África.

Meio de acesso prioritário à 2.ª Especial- Portimão:
Zona Espectáculo 1 – Sítio dos Guenos/Portimão
Acessos: A partir do nó de Alvor na A22 optar na N532 por Sr.ª do Verde ou Casas Velhas.
Zona Espectáculo 2 – Arriqueta/Monchique
Acessos:
Seguir as indicações com muita atenção depois de deixar a N267 (Portela
da Nave) pois os acessos fazem-se por caminhos rurais.
Zona Espectáculo 3 – Pardieiro/Monchique
Acessos: Por Alferce, Fornalha, S. Marcos da Serra ou o Caminho Municipal 1077.
Zona Espectáculo 4 – Portimão
Acessos:
Esta Zona Espectáculo tem acesso exclusivo através de autocarros
gratuitos colocados em vários parques de estacionamento da cidade de Portimão.



Blacksnake
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 663
Data de inscrição : 11/10/2007

Ver perfil do usuário http://perfect-share.big-forum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum